Desafio literário: I DARE YOU!

Eu resolvi participar de um desafio literário. Pois é. Logo eu que sou horrível em cumprir metas.

Mas desde que meu 2014 foi pobre em leituras (li apenas 5 livros!) resolvi criar vergonha na cara e começar 2015 lendo, ao menos, 12 livros! E nada melhor que um desafio para nos incentivar, certo?

O fato é que ando meio desapegada dos livros ultimamente. Talvez seja por que eu passe muito mais do meu tempo assistindo séries, ou por que eu gaste muitas horas em redes sociais (o que acho muito mais plausível), o fato é que acabei perdendo um pouco meu hábito de leitura. Hábito, esse, que pretendo recuperar em 2015!

O I Dare You, além de me ajudar a cumprir minha resolução de ano novo, também vai ajudar a me livrar de alguns preconceitos com certos gêneros! Afinal, terei de ler de tudo se quiser cumprir minha meta (além de tirar alguns livros não lidos da estante!).

O IDY foi criado através de uma parceria de três blogs, são eles:

Vício em Livros – Ana Martines

Mari Reviews – Mari Martelote

Nas entrelinhas – Isabelly Costa

O desafio é bem simples! Ele consiste de 12 temas literário, cada um relacionado com o mês do ano correspondente. Por exemplo, em Janeiro lerei um livro com temática de férias, já que nessa época do ano muitas de nós estamos curtindo a praia e tendo um bom descanso!

A lista de temas com os livros que pretendo ler está aqui:

  1. Janeiro – Férias: Em Janeiro pretendo ler John Green! Dele, li apenas A Culpa das é das estrelas, que não me deixou com uma boa impressão. Resolvi dar mais uma chance a esse autor tão aclamado. Em Janeiro lerei: Cidades de Papel ou O  Teorema Katherine.  Estou pensando em ler Austenlândia, já que tudo que tenha Austen no meio me chama atenção.
  2. Fevereiro – Comédia: —–
  3. Março – Chick Lit: ——-
  4. Abril – YA: Terminarei a série Maze Runner.
  5. Maio – Histórico: ——-
  6. Junho – Romances: ——-
  7. Julho – Protagonista Masculino: A Sombra do Vento.
  8. Agosto – Polêmicos: ——–
  9. Setembro – Policial: A série de Hannibal.
  10. Outubro – Terror: O iluminado.
  11. Novembro – Musicais: ——
  12. Dezembro – Gênero favorito: —–

Vou tentar ler o máximo de livros que conseguir por tema! Aproveitando os primeiros meses, que são férias e não muito corridos. Espero conseguir completar tudo!

E já sabe, a cada leitura uma resenha.

Se você também quiser participar, é só clicar no banner do IDY. Ele redireciona para a página oficial do desafio, com todas as regras, temas e sugestões de leituras.

Você pode começar a participar do desafio em qualquer época do ano, embora seja recomendado participar do desafio desde o início, para não ficar muito atrasado em relação às leituras.

Até o primeiro livro! =)

Deixe um comentário