Operação Big Hero

16

Operação Big Hero estreou nessas terras tupiniquins em meados de dezembro. Eu, que sou uma pessoa que só sai de casa arrastada (mesmo que seja para ir ao cinema) só fui assistir agora e amei o filme (até chorei, ok).

Operação Big Hero 6 conta a história de Hiro Hamada, um garoto prodígio de 13 anos que é fissurado em robôs. Ele gosta tanto que até criou um. Hiro usa seu robozinho em lutas clandestinas de robôs para arrecadas um bom dinheiro. E é em uma dessas lutas entre robôs que iniciamos o filme.

Infelizmente, as coisas não acabam muito bem e Hiro acaba sendo salvo por ser irmão mais velho, Tadashi. Tadashi não consegue entender por que um garoto tão genial desperdiça sua inteligência se envolvendo em lutas clandestinas e, buscando atraí-lo para algo mais útil, resolve levar Hiro para conhecer sua faculdade, que é repleta de invenções. É também nesse faculdade que Hiro  conhece os melhores amigos de Tadashi e que, por extensão, acabam virando seus amigos também.

BoredHiro

Hiro, nosso protagonista

E é isso o que vou revelar para não entregar spoilers!

Operação Big Hero tem personagens super carismáticos. Eles são divertidos e te fazem rir durante todo o filme. Todos os personagens são um bando de nerds que se reúnem ao acaso tentando parar um vilão mascarado. O fato de que eles levam muito jeito para ciência, mas são um total desastre na ação, cria uma comicidade, dá para dar umas risadas com a falta de desenvoltura deles.

Mas sinto em dizer que eles são completamente ofuscados pelo Baymax, o robô médico inflável criado por Tadashi. Ele é super fofo e você termina o desenho completamente apaixonado(a) por ele. Por ser um robô, ele não entende algumas das “forças de expressão” que Hiro fala e faz questão de deixar isso claro, o que gera cenas engraçadas. Com o decorrer do filme, Baymax vai aprendendo a se relacionar melhor com humanos e cria uma amizade forte com Hiro. A amizade entre menino e máquina é um dos temas centrais do filme, e é muito bem desenvolvida.

Olha essa fofura, gente. Não tem como resistir!

Olha essa fofura, gente. Não tem como resistir!

BaymaxgivesHiroahug

Também quero abraço =(

Outro ponto alto de Big Hero 6 são os cenários lindíssimos:

realhero San_Fransokyo_Cass's_Cafe

O filme é super colorido, como dá para perceber. Por isso eu recomendo assistir em 3D. A animação é um deleite para os olhos. Não há nenhum efeito no estilo flecha na cara (aquele saindo da tela), mas o 3D adiciona uma profundidade nos cenários que deixa a experiência do telespectador muito melhor.

Contando com um grupo de heróis desajeitados, um robô fofo, um vilão mascarado, um plot twist e uma cena que me fez chorar, Operação Big Hero é um filme fofo, engraçado e que tem ação na medida. Uma ótima pedida para relaxar.

Até a próxima!

2 comentários sobre “Operação Big Hero

Deixe um comentário